sexta-feira, 31 de março de 2017
Restaurante Shalom - Homenagem a Patrocínio Paulista
“Que reine a paz em todos os lares.
Que brilhe a esperança em todos os corações.
Que a Fé seja mais que uma certeza
E que tempere o amor,
Com intenso sabor divino, em todas as relações”.
São os votos de sinceros parabéns da Família Restaurante Shalom,
À todos os moradores de Patrocínio Paulista
neste mês de aniversário da cidade.
César Nova
Gerson Cabelereiro - Homenagem a Patrocínio Paulista
Patrocínio Paulista,
Com a experiência de teu passado
Temos um presente cada vez melhor!
Um passado de glórias,
Um presente de desafios,
Um futuro promissor…
Onde lutas de teu passado
Edificaram o nosso belo presente,
Acolhendo a todos nós.
Parabéns pelos seus 132 anos!
RouteWay - Homenagem a Patrocínio Paulista
Parabéns às cidades de Patrocínio Paulista e Itirapuã!
Desejamos que a população continue contribuindo com sabedoria para o crescimento econômico e cultural destas maravilhosas cidades. Que Deus ilumine seu caminhar ao progresso.
É o que deseja toda a equipe Routeway!
segunda-feira, 27 de março de 2017
Contador: Fundamental em nossa empresa
O Escritório Contábil Orag teve sua fundação em 17 de dezembro de 2013 junto ao CRC-SP com a finalidade de ser uma prestadora de serviços na área de contabilidade. Hoje contamos com 5 colaboradores, prontos para atender sua empresa.
Olinda, como você vê seu papel na Sociedade?
Olinda- Atuando na área contábil há 30 anos e com conhecimento bem abrangente, percebo que a sociedade em si está sendo muito castigada pelas grandes mudanças do nosso governo nos últimos anos. Acredito que o meu papel é de estar esclarecendo e orientando dentro de uma margem considerável os efeitos negativos e positivos em se tratando de obrigações de Pessoas Físicas e Jurídicas perante nos três órgãos: Federais, Estaduais e Municipais. É muito importante que o empresário acompanhe constantemente a sua escrita junto ao seu escritório contábil, ficando em sintonia com seu contador e dividindo algumas responsabilidades a quem for de direito. É papel do Contador orientar através dos balanços fechados e analisados mensalmente informar a realidade da empresa, se ela está obtendo lucros ou prejuízos, se seu custo está sendo corretamente elaborado, buscar recursos lícitos para melhorar o resultado da empresa e assim colher frutos positivos. Quando há esta sintonia com certeza ganham empresas e contadores. Infelizmente ainda existem clientes no mercado atual que não entendem qual é o papel do contador em relação á sua empresa. É de extrema importância que ele questione, insista em esclarecer o porquê daquele imposto ou qual a melhor tributação para a sua empresa, se o imposto pago está compatível com a realidade. Se o contador é um prestador de serviços bem esclarecedor, se ele é realmente comprometido com os resultados das empresas então eu acredito que os clientes estarão tranquilos com os serviços prestados e confiantes de que sua empresa está em boas mãos.
Vantagens e desvantagens do Exame de suficiência?
Olinda- É muito importante que todo contador recém-formado faça o exame de suficiência para poder exercer sua profissão com qualidade porque é através dele que se encontra bons e maus contadores, e isso é muito comum em nossa área, alguns podendo prejudicar a empresa que tanto lhe confiou seus serviços.
O que é a responsabilidade solidária do Contabilista?
Olinda- Responsabilidade Solidária é um assunto muito relevante e de grande interesse contábil. Se uma empresa é fiscalizada e caso encontrem irregularidades gravíssimas, tanto o empregador como o contador irão responder juntos perante a justiça, correndo o risco de ter seu CRC cassado, ou seja não é viável que o contador compactue com seu cliente erros grosseiros. Quando um cliente pretende trabalhar de forma errada temos que nos perguntar se realmente vai valer a pena correr este risco.
Qual a importância da formação do profissional contábil ou cientista para a contabilidade e as relações sociais, éticas?
Olinda- Quando estamos estudando e nos preparando para exercer esta profissão uma das palavras que mais se comenta é a Ética profissional. Um bom contador que se preza não deve compartilhar certas informações de seus clientes, sabendo que no momento da contratação de seus serviços uma das exigências foi a sua ética profissional, portanto, temos que trabalhar com seriedade e respeito.
Em época de crise o contador é visto como custo ou investimento?
Olinda- Com certeza é visto como investimento pois é nesta hora que entra a ajuda do contador para orientar seu cliente da melhor forma possível, ajudando-o a reduzir custos, pensando na saúde da empresa para que não necessite pedir uma concordata, paralisação das atividades por tempo indeterminado ou por outros motivos, o importante é conseguir alavancar a empresa mesmo com todos os seus problemas de mercado.
Como o contador pode ajudar uma empresa a crescer e melhorar os gastos e a concorrência com as demais empresas?
Olinda- O Contador não pode mais ser visto como um simples prestador de serviços onde ele só deve ficar dentro do escritório, os clientes devem sugar o máximo de informações possíveis, solicitar sua presença até a empresa, pedir ajuda quando tiver dúvidas para a tomada de decisão, ver com ele o que é mais viável no atual momento de crise, se sua tributação é a correta ou se compensa mudar, sempre visando o melhor para que haja prosperidade em um futuro próximo.
Olinda Rosa Andrade Ganzarolli
CRC: 1SP221418/o-8
Técnica em Contabilidade
Técnica em
Processamento de Dados
Rapidez e Segurança
O que é uma empresa credenciada de vistoria veicular?
Uma ECV é uma empresa credenciada de vistoria veicular, que tem como função estatal promover a segurança e proteção à vida de todos os membros sociedade, fiscalizando com precisão a identificação e condições de segurança dos veículos em circulação nas vias e rodovias do Estado.
Principais serviços prestados?
O principal serviço prestado à população pela Visotran é aquele ao qual foi credenciado pelo Detran-SP: realização de vistoria de identificação veicular por ocasião de transferência de propriedade ou de domicílio intermunicipal ou interestadual de proprietário de veículo. Porém, o âmbito de nossa atuação se estende a prestar outros tipos de vistoria veicular como vistoria para contratação de seguro de veículo e a vistoria de perícia cautelar.
Como são os trâmites de uma transferência veicular?
Para se transferir um veículo, deverá ser apresentado um laudo de vistoria veicular, onde o veículo deverá ser apresentado ao posto de vistoria com o CRLV e conduzido por um condutor habilitado.
Nessa etapa serão avaliados os itens obrigatórios do veículo, tais como faróis, lanternas, condições dos pneus, fixação do para-choque, existência de espelhos retrovisores, entre outros. Além da originalidade do veículo, como procedência do chassi, motor e carroceria do veículo.
E da vistoria Móvel?
A vistoria móvel é a vistoria veicular realizada fora da ECV. Estamos aptos a realizar esta vistoria em alguns casos específicos:
- Em caso de veículo apreendido em pátio público e cuja liberação dependa de vistoria;
- Veículo adquirido ou comercializado por pessoa jurídica cadastrada junto ao Detran-SP (revendedor de veículos), cuja vistoria deverá ser realizada no estabelecimento comercial da mesma;
- Veículos com peso bruto total (PBT) superior a 10.000 kg poderão fazer vistoria fora da ECV.
Vistoria para seguro
A vistoria exigida para a contratação de seguro poderá ser feita pela Visotran, dentro ou fora da ECV.
Esta vistoria tem por finalidade avaliar itens de identificação veicular, assim como os acessórios que o veículo possui e a extensão de avarias em seu interior e lataria.
Perícia e Laudo Técnico
O laudo de perícia fornece informações sobre o veículo para que seja realizada a transferência. Caso o laudo de vistoria seja REPROVADO, o proprietário do veículo tem 30 dia para regularizar os motivos da reprova e voltar à ECV para a emissão de um laudo APROVADO.
Cabe, também a ECV verificar a necessidade ou não da troca das placas de identificação do veículo.
Em que a empresa pode auxiliar na Valorização e Auxílio na Venda de Veículo através de um laudo de um veículo a ser vendido?
Existe a vistoria prévia ou vistoria cautelar, que tem a finalidade de verificar a identidade e estrutura física do veículo antes do cidadão comprar o veículo.
Esse laudo de vistoria não tem vínculo com o Detran-SP, tendo a Visotran inteira responsabilidade sobre as informações nele contidos, tendo autonomia para aprovar o veículo e dar respaldo ao cliente em caso de aprovação do mesmo.
Esta vistoria era feita pelo Detran. Porque o mesmo terceirizou este serviços para empresas particulares?
O Detran-SP terceirizou este serviço com o propósito de atender a sociedade com maior eficiência e comodidade, visto que este serviço é padronizado em todo o estado e proporciona à sociedade a existência de um posto de vistoria sempre próximo, evitando maiores deslocamentos para outras cidades, por exemplo.
A estrutura física de uma ECV deve atender com conforto e seriedade e toda a população, tendo o selo ISO-9001:2008 de gestão de qualidade.
Além de termos um seguro de responsabilidade civil que dá garantia ao serviço prestado pela Visotran.
Qual é a missão, a visão e os valores da Visotran?
Visão: Ser uma empresa referenciada localmente como EVC patrocinense.
Missão: Prestar serviços de qualidade à população de Patrocínio Paulista, Itirapuã e região, visando a satisfação de nossos clientes, colaboradores, fornecedores e órgãos públicos.
Valores: Respeito e ética no atendimento; Qualidade, comprometimento e competência na emissão do laudo de vistoria; Foco no resultado, dando total respaldo ao cliente a partir do momento da vistoria.
O ideal de dois jovens empresários
Com o intuito de crescer como empresários na área de tecnologia, os amigos Ygor e Samoel resolveram juntar suas forças e conhecimentos para se estabelecerem comercialmente dentro do cenário da cidade de Patrocínio Paulista.
Com um foco no atendimento mais amplo, a Conexcell abre suas portas para oferecer prestação de serviços e acessórios para celulares, tablets, computadores, enfim, tudo que está ligado à tecnologia.
Perguntamos como surgiu a ideia de montar a loja.
Conexcell Ygor: Eu trabalhei 04 anos em uma loja de celular aqui daqui da cidade e sempre tive vontade de ter uma loja própria. Lá trabalhava como técnico e vendedor. Adquiri experiência e, em um determinado momento decidi sair e comentei com o Samoel a minha vontade de ter uma loja. Ele já trabalhava na usina, mas gostou da ideia e se propôs a entrar de sócio comigo. Corremos atrás de tudo e hoje estamos aqui de portas abertas.
Como a empresa está qualifcada para atender este mercado?
Conexcell Ygor: Fiz cursos de manutenção em celular e computador para prestar serviços de toda ordem como: formatação de computadores e celulares, limpeza, manutenção, troca de peças, softwear, tablets, roteadores. Todo problema que está ligado a tecnologia, nos colocamos para solucionar.
Qual o diferencial de atendimento?
Conexcell Ygor: Dependendo do trabalho a ser realizado, fazemos no próprio local, porém se requer algum cuidado maior ou um trabalho mais específico trazemos para a loja no setor técnico.
Qual é a proposta da loja para a cidade?
Conexcell Ygor: Percebemos que aqui na cidade há uma grande carência no segmento de acessórios. Este é o nosso foco. Ter todos os tipos de acessórios para suprir as necessidades de nossos clientes. O que aparecer no mercado, queremos adquirir para disponibilizar. Antecipar e trazer novidades para cativar novos compradores. Atendimento é a nossa prioridade.
Para isto também pensamos abrir aqui neste local estratégico, o centro da cidade, onde há um grande fluxo de pessoas e veículos, o prédio tem uma fachada interessante que atrai os olhares dos consumidores.
Como dois jovens empreendedores, o que vocês almejam com a Conexcell?
Temos como objetivo suprir as necessidades dos nossos clientes, não deixar faltar nada, atender com excelência e crescer cada vez mais. Ser um diferencial no cenário da cidade.
Espaço Dâmi: A união de um sonho
Há 02 anos estabelecidos na cidade, o Espaço Dâmi, que tem este nome pela associação dos nomes de seus sócios proprietários Daniel e Miriam, trazem propostas de trabalhos diferenciados para agregar benefícios para a população.
Começando com a Miriam, que atende como manicure e pedicure, com um trabalho personalizado, que oferece comodidade e bem-estar que cada cliente merece. “Contamos com instrumentação adequada e cuidadosamente esterilizada em autoclave, para garantir a saúde de nossos clientes. Optamos deixar o local preparado para recebê-los. A sala tem uma cadeira especial que atende todas as idades com o conforto necessário, ambiente climatizado, seguro e reservado. Este perfil também se estende para a sala de podologia que é administrado pela podóloga Malu, que também prima pelo tratamento ideal e responsável à cada paciente”.
Buscando aumentar o nicho de clientes, a Miriam buscou, através de cursos e especializações, o trabalho de Micropigmentação de Sobrancelhas que é uma tendência forte e requer também muitos cuidados que são indispensáveis para ela.
Já na área de Avaliações Fisicas e planejamento dos treinos, o Daniel é o responsável: “Cuidamos das avaliações físicas e orientações do trabalho a ser desenvolvido por cada aluno. Como profissional da área de Educação Física há 17 anos, e atuando na Universidade de Franca há 15 anos, vislumbramos um projeto e o trouxemos para o Espaço Dâmi, com o objetivo de suprir a necessidade de cada indivíduo, exaltando o trabalho de qualidade e não da quantidade”. Para somar ao time, com a aplicação dos Treinamentos e Condicionamento físico, com o perfil ideal para atender aos alunos, chegou o Luiz, também profissional da área de Educacão Física, que compartilha das mesmas propostas do Espaço, com qualidade, bom atendimento e treinamentos personalizados, atividade adequada e com os cuidados endereçados a cada um, praticamente um Personal Trainer.
Além disto, ambos têm um projeto na cidade de Consultoria de caminhada e corrida, que também realizam uma avaliação através de um equipamento muito usado na Fisiologia, e aqui na cidade não tem, a Ventilometria, que avalia a ventilação e comportamento cardíaco. Após esta avaliação, o Luiz prescreve a atividade de caminhada e corrida de melhor qualidade. Tanto para inciante, para quem quer perder peso, apenas manter o condicionamento ou participar de competições de corrida. Hoje contamos com 02 atletas, uma delas é a Rainy que perdeu 30 quilos em 01 ano, aqui no espaço apenas com treinamento e alimentação adequada. Nos procurou para continuar o processo e está correndo conosco. E a outra é a Joelma que buscava condicionamento e hoje participa de competições.
O Espaço Dâmi deixa uma mensagem importante sobre seu atendimento: “Idealizamos para a população um lugar aconchegante, com academia climatizada, profissionais qualificados, comprometidos com o trabalho, a ética e a segurança. A relação custo x benefício comprova resultados que beneficiam a sua saúde e bem-estar”.
Patrocínio Paulista 132 anos
Vemos com olhos de muitas alegrias
As belezas naturais de suas crias
As famosas figuras da cidade
Que contam histórias que não têm idade.
As edificações aqui instaladas
Seguem seu destino numa crescente escalada.
Um comércio que atende essa cidade com amor e consciência
E o resultado é muita dedicação e competência.
Ao amanhecer, o sol ilumina a população
Energizam para um dia de atividade e muita ação.
Produzem delícias com aromas irresistíveis
Para paladares que degustam sabores inesquecíveis.
Nestas linhas expressamos toda a nossa gratidão
Com a sinceridade de todo coração.
Por tudo o que esta cidade nos proporciona,
E pelo acolhimento que sempre emociona.
O JFP Notícias chegou em Patrocínio Paulista e região trazendo 22 anos de experiência no jornalismo, tem como objetivo informar toda a região e valorizar os costumes, as tradições de cada cidade e enaltecer as vitórias deste povo guerreiro, que a cada dia nos recebe com muito carinho. Obrigado pela oportunidade de levar as notícias até os seus lares e parabéns por mais um ano de conquistas e trabalho.
Talento comercial
Profissional de Educação Física, Lila tem como herança de seu pai, o “tino” comercial. Com esta habilidade para o comércio, se lançou no mercado com a sua loja Lila Boutique. Vamos conhecer um pouco desta história.
Lila, como surgiu a ideia de montar a Lila Boutique?
Lila- Eu sempre tive vontade de ter algo ligado ao comércio. De repente, do nada, me deu vontade de vender alguma coisa. Comecei a vender prata, e daí, foi um apenas um passo para vender roupas como sacoleira, porta a porta. Comecei vendendo feminino e logo já aderi as roupas masculinas também. Quando percebí, já estava com umas 07 malas de roupas dentro de casa. Como minha mãe sempre manteve tudo muito organizado em casa e a minha clientela já estava muito “à vontade” para me procurar em qualquer horário, percebi que começou a incomodar e tirar a privacidade deles. Decidimos então montar a loja. Como trabalho em outro local, a minha mãe veio para ficar aqui e me ajudar. E assim estamos seguindo. Agradeço a minha família e ao Douglas, meu namorado, que sempre me apoiaram e incentivaram para que isto se tornasse realidade.
A sua loja é bem estrutura, um lugar muito aconchegante e bonito. Como foi idealizado?
Lila- O meu pai construiu pensando em ser tipo um galpão, mas eu mesma consegui, através de umas pesquisas uma parede diferenciada, uma decoração para um canto, e aos poucos, fui dando um toque bem personalizado para a loja.
O que a sua loja oferece aos clientes hoje?
Lila- Depois que me estabeleci, fui percebendo algumas necessidades pois os clientes também buscavam algo para presentear que fosse mais acessível. Então comecei a vender bijouterias, Natura, Boticário, alguns acessórios que têm um preço mais acessível. A gente tem que procurar atender o cliente em todas as suas necessidades.
Quando montou a loja o que você vislumbrou para a cidade?
Lila- Eu pensei em fazer algo diferenciado. Por ser uma cidade pequena, onde os núcleos se encontram sempre, optei por ter exclusividade das peças. Elas são únicas. Prezo muito por isto. E a outra coisa que temos é a forma de pagamento facilitada.
Como você avalia a sua loja nestes 09 meses de vida?
Lila- Apesar do momento que estamos vivenciando, superou minhas expectativas. A loja vive um momento bem interessante, aproveito as redes sociais para conversar com a minha clientela e vamos, aos poucos, aumentando os nossos contatos.
Qual o seu sonho?
Lila- Eu passar a viver só da loja, ela ser meu ganha-pão, pois sabemos que o profissional de educação tem o seu tempo. Ficar aqui é uma realização, porque me envolvo totalmente, faço as compras, converso com as pessoas, enfim, é movimento sempre. Eu gosto muito disto.