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segunda-feira, 27 de março de 2017

Rapidez e Segurança


O que é uma empresa credenciada de vistoria veicular?
Uma ECV é uma empresa credenciada de vistoria veicular, que tem como função estatal promover a segurança e proteção à vida de todos os membros sociedade, fiscalizando com precisão a identificação e condições de segurança dos veículos em circulação nas vias e rodovias do Estado.

Principais serviços prestados?
O principal serviço prestado à população pela Visotran é aquele ao qual foi credenciado pelo Detran-SP: realização de vistoria de identificação veicular por ocasião de transferência de propriedade ou de domicílio intermunicipal ou interestadual de proprietário de veículo. Porém, o âmbito de nossa atuação se estende a prestar outros tipos de vistoria veicular como vistoria para contratação de seguro de veículo e a vistoria de perícia cautelar. 

Como são os trâmites de uma transferência veicular?
Para se transferir um veículo, deverá ser apresentado um laudo de vistoria veicular, onde o veículo deverá ser apresentado ao posto de vistoria com o CRLV e conduzido por um condutor habilitado.



Nessa etapa serão avaliados os itens obrigatórios do veículo, tais como faróis, lanternas, condições dos pneus, fixação do para-choque, existência de espelhos retrovisores, entre outros. Além da originalidade do veículo, como procedência do chassi, motor e carroceria do veículo.

E da vistoria Móvel?
A vistoria móvel é a vistoria veicular realizada fora da ECV. Estamos aptos a realizar esta vistoria em alguns casos específicos:

- Em caso de veículo apreendido em pátio público e cuja liberação dependa de vistoria;
- Veículo adquirido ou comercializado por pessoa jurídica cadastrada junto ao Detran-SP (revendedor de veículos), cuja vistoria deverá ser realizada no estabelecimento comercial da mesma;
- Veículos com peso bruto total (PBT) superior a 10.000 kg poderão fazer vistoria fora da ECV.

Vistoria para seguro
A vistoria exigida para a contratação de seguro poderá ser feita pela Visotran, dentro ou fora da ECV. 

Esta vistoria tem por finalidade avaliar itens de identificação veicular, assim como os acessórios que o veículo possui e a extensão de avarias em seu interior e lataria.
Perícia e Laudo Técnico

O laudo de perícia fornece informações sobre o veículo para que seja realizada a transferência. Caso o laudo de vistoria seja REPROVADO, o proprietário do veículo tem 30 dia para regularizar os motivos da reprova e voltar à ECV para a emissão de um laudo APROVADO.

Cabe, também a ECV verificar a necessidade ou não da troca das placas de identificação do veículo.



Em que a empresa pode auxiliar na Valorização e Auxílio na Venda de Veículo através de um laudo de um veículo a ser vendido?
Existe a vistoria prévia ou vistoria cautelar, que tem a finalidade de verificar a identidade e estrutura física do veículo antes do cidadão comprar o veículo.

Esse laudo de vistoria não tem vínculo com o Detran-SP, tendo a Visotran inteira responsabilidade sobre as informações nele contidos, tendo autonomia para aprovar o veículo e dar respaldo ao cliente em caso de aprovação do mesmo.

Esta vistoria era feita pelo Detran. Porque o mesmo terceirizou este serviços para empresas particulares?
O Detran-SP terceirizou este serviço com o propósito de atender a sociedade com maior eficiência e comodidade, visto que este serviço é padronizado em todo o estado e proporciona à sociedade a existência de um posto de vistoria sempre próximo, evitando maiores deslocamentos para outras cidades, por exemplo.

A estrutura física de uma ECV deve atender com conforto e seriedade e toda a população, tendo o selo ISO-9001:2008 de gestão de qualidade.

Além de termos um seguro de responsabilidade civil que dá garantia ao serviço prestado pela Visotran.

Qual é a missão, a visão e os valores da Visotran?
Visão: Ser uma empresa referenciada localmente como EVC patrocinense.
Missão: Prestar serviços de qualidade à população de Patrocínio Paulista, Itirapuã e região, visando a satisfação de nossos clientes, colaboradores, fornecedores e órgãos públicos.
Valores: Respeito e ética no atendimento; Qualidade, comprometimento e competência na emissão do laudo de vistoria; Foco no resultado, dando total respaldo ao cliente a partir do momento da vistoria.

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